Trocas e Devoluções

                                        

 

Exatamente como toda frota estelar que preza pelo respeito às diretrizes da Federação, a Terra 53 segue fielmente o que regulamenta o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8078/90), garantindo o respeito às determinações estipuladas, a qualidade do atendimento e a busca constante pela satisfação de todos os clientes.

Pensando nisso, a Terra 53 estabeleceu diretrizes que formam a sua Política de Trocas e Devoluções.

Como forma de evitar qualquer problema com a compra, é necessário que o cliente verifique todas as informações sobre cada produto antes mesmo de finalizar o pedido. Para auxiliá-lo, os produtos possuem descrição, fotos, especificações técnicas e observações que mostram exatamente as informações encaminhadas por cada fabricante e os procedimentos adotados pela loja.

Caso haja a necessidade de Troca ou da Devolução do pedido por qualquer um dos motivos relacionados nesta Política de Trocas e Devoluções, o cliente deve comunicá-la ao Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail contato@terra53.com no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a serem contados a partir da data do recebimento do pedido. O produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo, com ausência de itens e acessórios ou sem nota fiscal, será reenviado sem consulta prévia.

 

PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Se o produto apresentar defeitos de fabricação, o cliente deverá entrar em contato com a Terra 53 para os verificações do produto, dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, a serem contados a partir da data do recebimento do pedido.

Vale alertar que algumas reclamações por defeito de fabricação não são confirmadas, onde basta apenas uma orientação sobre a montagem ou utilização para o perfeito funcionamento do produto. Caso seja confirmado o defeito, realize a solicitação de troca.

Ressaltamos que todo o processo de comunicação e envio do produto deve ser feito dentro deste prazo de 7 (sete) dias corridos. Expirado este prazo as solicitações não serão analisadas.

Após o recebimento do produto pela Terra 53, haverá a análise das condições do item e, caso seja constatada a improcedência do defeito de fabricação, indicíos de mau uso ou falta dos acessórios, manuais e notas fiscais, o produto será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

O prazo para analisar e solucionar o problema relatado pelo cliente pela Terra 53 é de 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto devolvido. Se não for possível resolver a ocorrência, o cliente poderá optar por:

1) Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar, mediante a disponibilidade em estoque do item desejado;
2) Solicitar a devolução do valor pago. Ficará a critério da Terra 53 a opção da devolução ser feita através de depósito bancário ou crédito nas Plataformas de Pagamento Online utilizados na loja;
3) Utilizar o valor pago como crédito para a aquisição de outro produto na loja.

 

PROBLEMAS NO RECEBIMENTO

Os produtos são rigorosamente conferidos e enviados aos clientes em suas caixas originais, embalados de forma a garantir sua proteção e integridade. Por isso, é importante verificar o item no ato do recebimento, recusá-lo e entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente se alguma dessas situações for constatada:

1) Produto avariado no transporte;
2) Embalagem violada;
3) Falta de itens ou acessórios;
4) Produto em desacordo com o pedido.

Sempre priorizamos a qualidade dos nosso produtos e, por isso todos são embalados de modo que, ao atravessar universos, a integridade do item permaneça preservada.

E para garantir que todos tenham acesso ao recebimento dos nossos itens, os envios são feitos pelos Correios, que passam a ter a responsabilidade no tratamento e manuseio das embalagens.

Sendo assim, ao receber o pedido avariado pelo transporte, tendo o objeto sido danificado pelo manuseio e não apenas a caixa externa, ou com a embalagem violada, faltando itens ou acessários, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o rastreamento dos Correios.

O cliente receberá um e-mail com todas as orientações para o a devolução do item através dos Correios. Ressaltamos que todo o processo de comunicação e envio do produto deve ser feito dentro deste prazo de 7 (sete) dias corridos. Expirado este prazo as solicitações não serão analisadas.

O prazo para analisar e solucionar o problema relatado pelo cliente pela Terra 53 é de 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto devolvido. Se não for possível resolver a ocorrência, o cliente poderá optar por:

1) Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar, mediante a disponibilidade em estoque do item desejado;
2) Solicitar a devolução do valor pago. Ficará a critério da Terra 53 a opção da devolução ser feita através de depósito bancário ou crédito nas Plataformas de Pagamento Online utilizados na loja;
3) Utilizar o valor pago como crédito para a aquisição de outro produto na loja.

 

Produto em desacordo com o pedido:

Caso o cliente receba um produto que não conrresponda com o registrado em seu histórico do pedido, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o rastreamento dos Correios.

Todas as custas para a troca do produto serão de responsabilidade da Terra 53.


Devolução por Arrependimento:

Se o produto não corresponder à expectativa do cliente, ele se arrepender da compra após o recebimento ou o tamanho comprado não tenha servido (no caso de itens de vestuário), poderá ser feita a solicitação da devolução do item e o valor pago será restituído, com exceção do valor do frete. 

A solicitação de devolução deve ser feita no Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. O cliente receberá e-mail com todas as orientações para o envio do item através dos Correios. Ressaltamos que todo o processo de comunicação e envio do produto deve ser feito dentro deste prazo de 7 (sete) dias corridos. Expirado este prazo as solicitações não serão analisadas.

A devolução do produto só poderá ser efetuada se o mesmo estiver em sua embalagem original, com os lacres dos fabricantes intactos, sem indícios de uso, com o manual e acessórios que o acompanham e a nota fiscal. Caso essas condições não sejam seguidas, haja qualquer sinal de uso ou ausência de seus acessórios, a Terra 53 não arcará mais com a devolução dos valores do pedido, e efetuará o reenvio do produto sem consulta prévia. Sendo assim, para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar a embalagem.

A restituição dos valores será efetuada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Será realizada no prazo de 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto em nossa sede e a análise das condições acima descritas.  Ficará a critério da Terra 53 a devolução através de depósito bancário ou crédito nas Plataformas de Pagamento Online utilizados no ato da compra.

O cliente poderá ainda optar por trocar o item por outro do mesmo valor, mediante a disponibilidade em estoque a pronta entrega do novo item desejado. 


Cobrança do Frete

O valor do frete para a troca solicitada por defeito de fabricação ou avaria no transporte, tanto o frete para a devolução dos produtos a serem trocados como o frete de envio dos novos produtos, será de responsabilidade da Terra 53. Caso a troca não seja processada, devido às incoerências descritas nesta Política de Trocas e Devoluções, a Terra 53 não se responsabiliza pelo valor pago e o cliente deverá pagar um novo frete para receber novamente o item.

Desta forma, o cliente deverá utilizar o serviço dos Correios para a postagem do produto a ser devolvido e encaminhar o comprovante de envio e rastreamento dos Correios através do e-mail contato@terra53.com, como forma de verificar o valor da postagem para posterior ressarcimento.

 

CANCELAMENTOS

As solicitações de cancelamento devem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail contato@terra53.com, seguindo o que determina o Código de Defesa do Consumidor e as diretrizes abaixo:

 

Cancelamento do Pedido:

Se o cliente optar por desistir da compra antes de receber o produto e o seu pedido não estiver sido enviado ao endereço cadastrado para a entrega, o cliente terá 7 (sete) dias corridos após a confirmação do pagamento e envio do pedido, para registrar o cancelamento e o valor pago será reembolsado integralmente.
 
O prazo de envio dos pedidos é de até 3 (três) dias úteis após a confirmação do pagamento, exceto àqueles produtos com prazo de entrega diferenciado, conforme descrição no anúncio.

 

Cancelamento devido a devolução dos Correios:

Alertamos o cliente para que registre todos os dados do endereço para a entrega de forma correta e certifique-se que haverá pessoas no local que possam receber o pedido. O acompanhamento da entrega deve ser realizada através do código de rastreamento que será enviado para o e-mail do cliente cadastrado na loja.
 
A entrega é de responsabilidade dos Correios, o qual no seu regimento interno informa que para qualquer entrega serão feitas 3 (três) tentativas no endereço da etiqueta de postagem. Caso o recebimento não seja concluído, a encomenda retornará para a Terra 53, cabendo ao cliente pagar por um novo frete para o reenvio do item.
 
No momento em que o pedido retornar para a Terra 53, o cliente será comunicado através do e-mail cadastrado. Se o cliente não tiver interesse em mais uma tentativa de recebimento, poderá solicitar o cancelamento em até 7 (sete) dias corridos após a data do envio do e-mail de alerta. 

Ficará a critério da Terra 53 a devolução através de depósito bancário ou crédito nas Plataformas de Pagamento Online utilizados no ato da compra.

Frisamos que as etiquetas de postagem são geradas diretamente do cadastro do cliente, exatamente como os dados foram informados no momento do cadastro em nosso site. Assim, é importante que o cliente verifique todas as informações que possam vir a dificultar o serviço de entrega dos Correios e modifique o endereço de entrega ou solicite ao Serviço de Atendimento ao Cliente.

 

Cancelamento devido a roubo, perda ou extravio dos Correios:

Os oficiais de segurança da nossa frota aconselham que, na situação em que o endereço de entrega esteja localizado em áreas com problemas no serviço dos Correios, principalmente áreas de risco (alto índice de perda e roubos de mercadorias, extravios e insegurança operacional) e inviabilidade operacional (número reduzido de carteiros e região de difícil acesso), o cliente utilize outro endereço para a entrega do produto, podendo ser caixa postal, comercial ou de terceiros, cadastrando como destinatário a pessoa que será responsável pelo recebimento do produto.
 
Nas situações de extravio, perda ou roubo da mercadoria já sob a responsabilidade dos Correios, o cliente será informado e poderá escolher o cancelamento do pedido e reembolso do valor total da compra ou o reenvio de outro item ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar, mediante a disponibilidade em estoque do item desejado.
 
O cancelamento da compra ou o reenvio do produto só será iniciado mediante parecer oficial dos Correios, confirmando a perda do objeto, e o recebimento do seguro referente a encomenda. O prazo previsto pelos Correios para a análise, investigação, conclusão e publicação do parecer oficial é de 30 dias úteis após a constatação do ocorrido e abertura da manifestação junto a Central de Atendimento dos Correios.
 
Todas as etapas para o registro da manifestação, acompanhamento e recebimento do parecer oficial será feito pela Terra 53 e o cliente será informado de todo o andamento do processo.
 
Para o Cancelamento do Pedido, a devolução integral do valor pago será realizada no prazo de 10 (dez) dias úteis após a conclusão dos Correios e do recebimento do seguro referente ao objeto perdido. 

Ficará a critério da Terra 53 a devolução através de depósito bancário ou crédito nas Plataformas de Pagamento Online utilizados no ato da compra.
 
Para o reenvio do item, a postagem será realizada em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento da conclusão dos Correios e do recebimento do seguro referente ao objeto perdido.
 
O cliente poderá utilizar o valor pago como crédito para a aquisição de outro produto na loja.

 

 

 

 
Sobre a loja

Loja de colecionáveis e produtos da Cultura Pop, como action figures, quadrinhos, mangás, expositores para figuras de ação, ímãs decorativos, marcadores de páginas magnéticos, chaveiros e decoração geek, incluindo pôsters, prateleiras decorativas e placas nerds. A Terra 53 é um universo, vasto e formado pela diversidade e união das Culturas Ocidental e Oriental, trazendo itens de qualidade e preços bem acessíveis.

Social
Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos

Terra 53 - Av. Santos Dumont, 6061 - Lauro de Freitas - BA / contato@terra53.com.br - CNPJ: 15.013.177/0001-08 © Todos os direitos reservados. 2019


Para continuar, informe seu e-mail